Líderes internacionais de benefícios e incentivos extrassalariais, abrimos um novo mundo de oportunidades para todos. Com grandes ambições para o futuro, estamos empenhados em trabalhar com as comunidades locais de forma responsável e sustentável.
Fornecemos mais de 250 produtos em 31 países e trabalhamos com 1,7 milhões de parceiros para garantir que os consumidores aproveitam mais do que realmente importa.
“Plux” respira positividade e abre oportunidades para lhe oferecer mais.
“X” simboliza a multiplicidade de experiências que oferecemos.
“EE” representa o nosso negócio: “employee engagement” e “employee experience”.
Vemos potencial em tudo e todos e procuramos constantemente fazer mais e melhor, valorizando as características únicas de cada pessoa.
Informamos os clientes e os consumidores de que os problemas relacionados com a migração já estão resolvidos, tendo sido retomados os níveis de serviço anteriores. Os clientes são informados por e-mail marketing e os consumidores através das redes sociais.
Iniciamos a campanha de teaser da Pluxee nas redes sociais.
Lançamento oficial da Pluxee
Informamos os clientes e os parceiros via e-mail marketing que a Sodexo torna-se Pluxee.
Portal Cliente Pluxee |
Portal Consumidor Pluxee |
Portal Parceiro Pluxee |
App Pluxee Portugal |
Website Pluxee Portugal |
Novo Cartão Pluxee Refeição* |
*As novas emissões e substituições já serão de Cartões Pluxee Refeição.
Os cartões Sodexo existentes mantêm-se ativos e podem ser usados normalmente
Liberdade
Simplicidade
Controlo
*Após adicionar o seu cartão Sodexo Refeição Pass à Carteira da Google, vê-lo-á com a imagem do Cartão Pluxee Refeição, mas nada tema!
Confirme que os 4 últimos dígitos são iguais aos do seu cartão, e pode já começar a utilizá-lo para efetuar pagamentos.
Não será necessário assinar um novo contrato, pois as condições comerciais manter-se-ão inalteradas.
Sim, os colaboradores que estão registados na app atual serão informados desta atualização, via app.
Na app atual receberão uma mensagem de atualização que remeterá automaticamente para a sua app store. A partir de 1 de março, se ainda não tiverem atualizado a app, deverão aceder à sua store e fazer o download da App Pluxee Portugal.
Não. Os domínios de e-mail passam a @pluxeegroup.com.
Não, os cartões Sodexo não serão substituídos. A partir de janeiro de 2024, serão emitidos novos Cartões Pluxee Refeição apenas para novas emissões e/ou substituições.
O cartão Sodexo Refeição Pass poderá continuar a ser utilizado normalmente.
Sim, para aceder basta atualizar a app atual. Faça login na app Sodexo PT e será diretamente encaminhado para a store do seu telefone. Depois da atualização, a app terá um novo nome e uma nova imagem: Pluxee Portugal.
Sim, se está registado na app atual, será informado desta atualização via app.
Receberá na app atual uma mensagem de atualização que remete automaticamente para a sua store. A partir de 1 de março, se a app ainda não tiver sido atualizada, deverá aceder à store e fazer o download da App Pluxee Portugal.
O Cartão Pluxee Refeição está otimizado para carteiras digitais. Não é compatível com MB Way mas pode ser adicionado à Carteira da
Google para pagamentos rápidos e seguros com o Google Pay. Em breve poderá também ser adicionado à Carteira daApple
O PIN do novo Cartão Pluxee Refeição não pode ser alterado, mas pode ser consultado a qualquer momento através da App Pluxee Portugal ou da Linha de Apoio a Consumidores.
Os cartões contactless são cartões de pagamento com tecnologia de leitura por aproximação Near Field Communication (NFC). Estes cartões permitem fazer pagamentos sem ter de introduzir o PIN: para o efeito, basta aproximar o cartão (normalmente, a menos de 4 centímetros de distância) de um terminal de pagamento automático (TPA) preparado para receber pagamentos contactless.
Não. A primeira transação requer a introdução do cartão no TPA e o uso do PIN. A partir daí, a funcionalidade contactless fica ativa e pronta a utilizar.
Depois da ativação desta funcionalidade, pode utilizá-la se o valor da transação for inferior ou igual a 50 euros, se o número de transações contactless sucessivas for igual ou inferior a 5 transações e/ou se o montante global das transações contactless sucessivas for igual ou inferior a 150 euros.
Sempre que atingir o limite de pagamentos consecutivos sem inserir o PIN, terá de fazer uma transação com PIN antes de poder voltar a fazer operações sem ter de introduzir o código secreto.
Se atingir o limite de transações consecutivas sem introduzir o PIN (geralmente, 150 euros, ou 5 transações), só poderá voltar a fazer uma nova transação deste tipo depois de efetuar uma operação, em TPA ou em caixa automático, na qual insira o PIN do cartão em causa.
Ocasionalmente, pode ser-lhe solicitado que insira o PIN do cartão numa transação feita num TPA contactless, ainda que a transação respeite os limites máximos definidos. Não fique surpreendido se isso lhe acontecer: trata-se apenas de uma medida de segurança adicional aplicável a este tipo de transações.
Os cartões com a tecnologia contactless também podem ser utilizados para realizar pagamentos sem recurso a esta tecnologia, incluindo em TPA que não estão preparados para processar pagamentos contactless. Para o efeito, terá de introduzir o cartão no TPA e, para validar a operação, terá de inserir o PIN do cartão.
Sim. O novo Cartão Pluxee Refeição também é aceite como opção de pagamento de compras online e nas plataformas de entregas de refeições e de bens alimentares.
Sim. Os seus dados de acesso às nossas plataformas (Portal Consumidor Pluxee e App Pluxee Portugal) não mudam. Pode continuar a aceder com o e-mail e a palavra-passe atuais.
Sim. Pode continuar a utilizar os nossos números de telefone habituais.
Não será necessário assinar um novo contrato, pois as condições comerciais manter-se-ão inalteradas.
Sim, o processo de reembolso é o mesmo.
Não é preciso. Todos os TPAs que fazem parte da Rede Visa são compatíveis com os novos Cartões Pluxee Refeição.
Apenas o visual das faturas muda. O conteúdo é o mesmo. Todos os meses enviamos a fatura com o detalhe das transações realizadas. Pode também consultá-las, em qualquer altura, no Portal Parceiro Pluxee.
Sim, os seus dados de acesso ao Portal Parceiro Pluxee não mudam. Pode continuar a aceder com o e-mail e a palavra-passe atuais.
Se ainda não tem acesso ao Portal Parceiro Pluxee contacte-nos através do 808 911 267 (custo chamada local) ou do e-mail rede.parceiros@pluxeegroup.com.
Sim, os consumidores irão manter os seus cartões Sodexo que continuarão a funcionar normalmente, pelo que poderá aceitar ambos como meio de pagamento.
Sim. A partir do início de 2024, para os novos consumidores Pluxee serão emitidos Cartões Pluxee Refeição com a nova imagem. Este cartão terá as mesmas funcionalidades do cartão Sodexo.
Os contactos telefónicos mantêm-se inalterados. O domínio de e-mails altera para @pluxeegroup.com.
atendimento.pt@pluxeegroup.com
707 911 267 1 | 938 131 111 2 |
910 131 111 2 | 961 461 111 2 |
1 Custo por chamada na rede: Fixa €0,11/min | Móvel €0,16/min
2 Tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional