Este é o nosso novo mundo!

Este é o nosso novo mundo Pluxee

A Pluxee somos nós

Líderes internacionais de benefícios e incentivos extrassalariais, abrimos um novo mundo de oportunidades para todos. Com grandes ambições para o futuro, estamos empenhados em trabalhar com as comunidades locais de forma responsável e sustentável.

Fornecemos mais de 250 produtos em 31 países e trabalhamos com 1,7 milhões de parceiros para garantir que os consumidores aproveitam mais do que realmente importa.

O nome revela quem somos:

“Plux” respira positividade e abre oportunidades para lhe oferecer mais.

“X” simboliza a multiplicidade de experiências que oferecemos.

“EE” representa o nosso negócio: “employee engagement” e “employee experience”.

Vemos potencial em tudo e todos e procuramos constantemente fazer mais e melhor, valorizando as características únicas de cada pessoa.

significado do nome Pluxee portugal-1

Datas Importantes datas-importantes

17 de novembro

para clientes e consumidores

Informamos os clientes e os consumidores de que os problemas relacionados com a migração já estão resolvidos, tendo sido retomados os níveis de serviço anteriores. Os clientes são informados por e-mail marketing e os consumidores através das redes sociais.

18 de dezembro

para todos

Iniciamos a campanha de teaser da Pluxee nas redes sociais.

12 de janeiro

para todos os stakeholders

Lançamento oficial da Pluxee

3 de janeiro

para clientes e parceiros

Informamos os clientes e os  parceiros via e-mail marketing que a Sodexo torna-se Pluxee.

pluxee-X Novidades Pluxee

Novidades Pluxee

As nossas plataformas vestem as cores da Pluxee:

Portal Cliente Pluxee
Portal Consumidor Pluxee
Portal Parceiro Pluxee
App Pluxee Portugal
Website Pluxee Portugal
Novo Cartão Pluxee Refeição*

 

*As novas emissões e substituições já serão de Cartões Pluxee Refeição.

Os cartões Sodexo existentes mantêm-se ativos e podem ser usados normalmente

Um novo cartão com todas as vantagens que já conhece

Liberdade

  • Uma enorme Rede Visa de estabelecimentos de restauração e retalho alimentar
  • Compatível com as principais plataformas digitais de encomenda de refeições e bens alimentares 

Simplicidade

  • Pagamentos contactless
  • Gestão fácil do seu subsídio de alimentação

Controlo

  • Ativação e bloqueio imediato do cartão através da app
  • Consulta do PIN digital, do saldo e dos movimentos na App Pluxee Portugal
Um novo cartão com todas as vantagens que já conhece

E agora também compatível com a Carteira da Google™*

Veja aqui como adicionar o seu cartão

  1. Abra a Carteira da Google e toque em “Adicionar à carteira”
  2. Toque em “Cartão de pagamento” e depois em “Novo cartão de crédito ou débito”
  3. Pode então usar a câmara para reconhecer os dados do Cartão Pluxee Refeição ou Sodexo Refeição Pass ou introduzi-los manualmente
  4. Toque em “Guardar”, leia os termos e toque em “Aceitar”
  5. Se lhe for pedido que valide o método de pagamento, escolha uma opção da lista
  6. Escolha o método de validação (SMS ou e-mail) e insira o código de ativação que recebeu.

 

 

*Após adicionar o seu cartão Sodexo Refeição Pass à Carteira da Google, vê-lo-á com a imagem do Cartão Pluxee Refeição, mas nada tema!

Confirme que os 4 últimos dígitos são iguais aos do seu cartão, e pode já começar a utilizá-lo para efetuar pagamentos.

Pluxee Refeição Google Wallet
FAQs
O contrato que rege a minha relação com a Sodexo irá sofrer alterações? É preciso assinar um novo?

Não será necessário assinar um novo contrato, pois as condições comerciais manter-se-ão inalteradas.

Os cartões Sodexo serão substituídos?
Não, os cartões atuais não serão substituídos. A partir de janeiro de 2024, serão emitidos novos Cartões Pluxee Refeição apenas para novas emissões e/ou substituições.
Os meus colaboradores poderão continuar a utilizar o cartão Sodexo Refeição Pass?
Sim, os seus colaboradores poderão continuar a utilizar o cartão Sodexo Refeição Pass normalmente.
Haverá uma nova app?
Sim, para usufruir da nova App Pluxee Portugal, os colaboradores terão apenas de atualizar a app atual. Depois da atualização, a app terá um novo nome e uma nova imagem: App Pluxee Portugal.
Os colaboradores serão informados sobre a nova app?

Sim, os colaboradores que estão registados na app atual serão informados desta atualização, via app.

Na app atual receberão uma mensagem de atualização que remeterá automaticamente para a sua app store. A partir de 1 de março, se ainda não tiverem atualizado a app, deverão aceder à sua store e fazer o download da App Pluxee Portugal.

Os dados de acesso às plataformas são os mesmos?
Sim. Os seus dados de acesso ao Portal Cliente Pluxee mantêm-se inalterados. Pode continuar a aceder com o seu e-mail e a sua palavra-passe atuais. O mesmo acontece para os seus colaboradores e o acesso à App Pluxee Portugal e ao Portal Consumidor Pluxee.
Os contactos telefónicos mantêm-se?
Sim. Pode continuar a utilizar os nossos números de telefone habituais.
Os contactos de e-mail e o domínio do endereço mantêm-se?

Não. Os domínios de e-mail passam a @pluxeegroup.com.

Os cartões Sodexo serão substituídos?

Não, os cartões Sodexo não serão substituídos. A partir de janeiro de 2024, serão emitidos novos Cartões Pluxee Refeição apenas para novas emissões e/ou substituições.

Até quando poderei utilizar o meu cartão Sodexo Refeição Pass?

O cartão Sodexo Refeição Pass poderá continuar a ser utilizado normalmente.

Terei uma nova app?

Sim, para aceder basta atualizar a app atual. Faça login na app Sodexo PT e será diretamente encaminhado para a store do seu telefone. Depois da atualização, a app terá um novo nome e uma nova imagem: Pluxee Portugal.

Serei informado sobre a atualização da nova app?

Sim, se está registado na app atual, será informado desta atualização via app.

Receberá na app atual uma mensagem de atualização que remete automaticamente para a sua store. A partir de 1 de março, se a app ainda não tiver sido atualizada, deverá aceder à store e fazer o download da App Pluxee Portugal.

 

Conseguirei integrar o novo Cartão Pluxee Refeição no MB WAY?

O Cartão Pluxee Refeição está otimizado para carteiras digitais. Não é compatível com MB Way mas pode ser adicionado à Carteira da
Google para pagamentos rápidos e seguros com o Google Pay. Em breve poderá também ser adicionado à Carteira daApple

É possível alterar o PIN do novo Cartão Pluxee Refeição?

O PIN do novo Cartão Pluxee Refeição não pode ser alterado, mas pode ser consultado a qualquer momento através da App Pluxee Portugal ou da Linha de Apoio a Consumidores.

O que são cartões contactless?

Os cartões contactless são cartões de pagamento com tecnologia de leitura por aproximação Near Field Communication (NFC). Estes cartões permitem fazer pagamentos sem ter de introduzir o PIN: para o efeito, basta aproximar o cartão (normalmente, a menos de 4 centímetros de distância) de um terminal de pagamento automático (TPA) preparado para receber pagamentos contactless.

Quando é ativada a tecnologia contactless?
A tecnologia de leitura por aproximação NFC (contactless) é ativada assim que utilizar, pela primeira vez, o cartão contactless num caixa automático ou assim que realizar um pagamento em TPA no qual insira o PIN associado ao cartão.
É seguro fazer pagamentos contactless?
A tecnologia contactless oferece segurança ao titular do cartão e proteção contra tentativas de fraude, uma vez que lhe permite fazer pagamentos sem que o cartão saia da sua mão e sem que tenha de inserir o seu código pessoal em público.
Conseguirei utilizar a funcionalidade contactless na minha primeira transação?

Não. A primeira transação requer a introdução do cartão no TPA e o uso do PIN. A partir daí, a funcionalidade contactless fica ativa e pronta a utilizar.

Quais são as regras da funcionalidade contactless?

Depois da ativação desta funcionalidade, pode utilizá-la se o valor da transação for inferior ou igual a 50 euros, se o número de transações contactless sucessivas for igual ou inferior a 5 transações e/ou se o montante global das transações contactless sucessivas for igual ou inferior a 150 euros.

E se atingir o limite de pagamentos consecutivos sem introduzir o PIN?

Sempre que atingir o limite de pagamentos consecutivos sem inserir o PIN, terá de fazer uma transação com PIN antes de poder voltar a fazer operações sem ter de introduzir o código secreto.

Se atingir o limite de transações consecutivas sem introduzir o PIN (geralmente, 150 euros, ou 5 transações), só poderá voltar a fazer uma nova transação deste tipo depois de efetuar uma operação, em TPA ou em caixa automático, na qual insira o PIN do cartão em causa.

Poderei ter de inserir o PIN mesmo que a transação cumpra os limites definidos?

Ocasionalmente, pode ser-lhe solicitado que insira o PIN do cartão numa transação feita num TPA contactless, ainda que a transação respeite os limites máximos definidos. Não fique surpreendido se isso lhe acontecer: trata-se apenas de uma medida de segurança adicional aplicável a este tipo de transações.

Os cartões contactless podem ser usados em TPAs sem tecnologia contactless?

Os cartões com a tecnologia contactless também podem ser utilizados para realizar pagamentos sem recurso a esta tecnologia, incluindo em TPA que não estão preparados para processar pagamentos contactless. Para o efeito, terá de introduzir o cartão no TPA e, para validar a operação, terá de inserir o PIN do cartão.

É possível usar o novo Cartão Pluxee Refeição para compras online de refeições e bens alimentares?

Sim. O novo Cartão Pluxee Refeição também é aceite como opção de pagamento de compras online e nas plataformas de entregas de refeições e de bens alimentares.

Os dados de acesso às plataformas são os mesmos?

Sim. Os seus dados de acesso às nossas plataformas (Portal Consumidor Pluxee e App Pluxee Portugal) não mudam. Pode continuar a aceder com o e-mail e a palavra-passe atuais.

Os contactos telefónicos mantêm-se?

Sim. Pode continuar a utilizar os nossos números de telefone habituais.

O contrato que rege a minha relação com a Sodexo irá sofrer alterações? É preciso assinar um novo?

Não será necessário assinar um novo contrato, pois as condições comerciais manter-se-ão inalteradas.

O sistema de reembolso continua a ser o mesmo?

Sim, o processo de reembolso é o mesmo.

Os TPAs terão de ser alterados?

Não é preciso. Todos os TPAs que fazem parte da Rede Visa são compatíveis com os novos Cartões Pluxee Refeição.

As faturas serão alteradas?

Apenas o visual das faturas muda. O conteúdo é o mesmo. Todos os meses enviamos a fatura com o detalhe das transações realizadas. Pode também consultá-las, em qualquer altura, no Portal Parceiro Pluxee.

Os dados de acesso ao Portal Parceiro Pluxee são os mesmos?

Sim, os seus dados de acesso ao Portal Parceiro Pluxee não mudam. Pode continuar a aceder com o e-mail e a palavra-passe atuais.

Não tenho acesso ao Portal Parceiro Pluxee. O que devo fazer?

Se ainda não tem acesso ao Portal Parceiro Pluxee contacte-nos através do 808 911 267 (custo chamada local) ou do e-mail rede.parceiros@pluxeegroup.com.

Posso continuar a aceitar cartões com a marca Sodexo?

Sim, os consumidores irão manter os seus cartões Sodexo que continuarão a funcionar normalmente, pelo que poderá aceitar ambos como meio de pagamento.

Existirão novos cartões?

Sim. A partir do início de 2024, para os novos consumidores Pluxee serão emitidos Cartões Pluxee Refeição com a nova imagem. Este cartão terá as mesmas funcionalidades do cartão Sodexo.

Os contactos que tenho mantêm-se?

Os contactos telefónicos mantêm-se inalterados. O domínio de e-mails altera para @pluxeegroup.com.